quarta-feira, 9 de maio de 2012

Torcida faz bullying esportivo contra jogadores do VEC


O jogador Diogo Siqueira, que é atacante do time, é o principal alvo das ofensas de alguns torcedores.
Apesar do Vilhena Esporte Clube (VEC) ter vencido o jogo contra o Gênus, com um placar de 2 x 0, no último domingo, alguns torcedores do VEC não ficaram satisfeitos com a apresentação do grupo.
Alguns deles agrediram verbalmente vários atletas com palavras preconceituosas e incitando a violência no estádio, fazendo assim o bullying esportivo. A reclamação é do presidente do VEC, José Carlos Dalanhol, o popular Gaúcho do Milho.
O bullying é um termo em inglês usado para descrever violência física ou psicológica que é praticada com o intuito de intimidar ou agredir alguém.
Segundo Gaucho do Milho, o jogador Diogo Siqueira, que é atacante do time, foi o principal alvo das ofensas. “Não são todos os torcedores que estão fazendo essas ofensas, mas isso está deixando todos os jogadores preocupados. Para se ter ideia, no final do último jogo, todos os jogadores me procuraram pedindo que fosse tomado uma providência, pois alguns tecedores não paravam de gritar palavrões e vaiando ofendendo os jogadores. Acredito que é direito do torcedor se expressar, mas tudo tem limites”, desabafou Gaucho, afirmando que serão avaliadas providências e punições para os responsáveis dos atos.
"Gaúcho do Milho" explicou que os próximos jogos do VEC serão filmados e fotografados, evitando assim possíveis ofensas contra os jogadores. Caso ocorram, os torcedores serão identificados e as imagens divulgadas na imprensa. “Queremos que os torcedores continuem indo aos jogos do VEC, mas para torcer e não para ficar incitando a violência no estádio e nem ofendendo com palavras racistas e de baixo calão os jogadores”, finalizou Gaucho do Milho.
 
Fonte: Rondonia ao Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário