São Paulo -  Juliana Paes deixou de lado o visual de “Gabriela”, que tem sido divulgado nos últimos dias com a atriz despenteada e toda suja, e chegou linda como de costume ao hotel Tivoli, em São Paulo, para participar junto com Ana Maria Braga de um bate-papo sobre os ‘desafios e delícias de ser mulher’, realizado pela marca de cosméticos Olay, nesta sexta-feira.
 
Juliana Paes | Foto: Ag. News
Juliana Paes | Foto: Ag. News
Logo no início, Juliana falou sobre as mudanças em seu corpo e revelou que quando criança não se considerava uma garota bonita. “Eu era muito ‘zolhuda’, já tinha os olhos desse tamanho. Naquela época não usava essa palavra, mas já tinha bullying. Meu cabelo era todo selvagem. Eu não me aceitava”, disse. “Não era linda, tenho noção, né? (risos) Acho que me transformei. Não sou uma mulher de traços perfeitos, mas tenho uma beleza exótica, sim”, completou.

Para a atriz, a segunda mudança pela qual passou foi quando se tornou mãe de Pedro, agora com 1 ano. “Fiquei mais corajosa, abusada, ‘porreta’. Olho para o meu filho e penso: ‘se fui capaz de fazer essa coisinha maravilhosa, sou capaz de tudo’. O filho me faz sentir poderosa”, derreteu-se.


Quando as primeiras fotos de Juliana Paes caracterizada para ser protagonista da novela “Gabriela” – que tem previsão de estreia para 29 de junho -, onde ela aparece suja e descabelada, a repercussão foi grande. “É porque as pessoas esqueceram que Gabriela tem essa passagem, inclusive na versão anterior e no filme foi assim. Mas as pessoas ficaram com a
imagem da Gabriela muito linda. Mas é que, no começo, ela faz uma caminhada de 20 dias no sertão, demos um realismo mesmo para isso. Mas calma, gente, ela não vai ficar suja o tempo todo. (risos). Vai haver um momento que ela toma banho e se ajeita”, explicou.
Juliana Paes e Ana Maria Braga | Foto: Ag. News
Juliana Paes e Ana Maria Braga | Foto: Ag. News

A atriz ainda negou que tenha emagrecido para o papel e que, sim, voltou ao peso normal depois da gravidez. Se tem alguma semelhança com Gabriela, Juliana afirmou que em alguns aspectos. “Me identifico com a simplicidade dela, é óbvio que nas devidas proporções, não durmo em esteira de palha, mas curto as coisas simples da vida”, comentou.

Juliana contou que já gravou algumas cenas de sexo para a trama e que o marido, Carlos Eduardo Baptista, não sente ciúmes. “Ele é tão tranquilo, é um príncipe. Ele sabe me acompanhar sem nunca ter feito qualquer cena de ciúme. Quando ele começou a me namorar eu já era atriz. Ele é um companheiro, só me dá força”, elogiou.


Cerveja e Simplicidade


Outra foto que causou polêmica foi a que Juliana Paes tirou no dia de seu aniversário, em 26 de março, em São Raimundo Nonato, no Piauí, onde estava gravando “Gabriela”, em que aparece de ‘cara lavada’ tomando cerveja. “Era meu aniversário, estava cansada e o
pessoal falou ‘vamos tomar uma cerveja na padaria?' Eu falei ‘demorou’”, contou. “Aí, eles colocaram uma foto no blog da cidade e nunca pensei que ia ser tão divulgada como foi, mas também não me incomodo”, relatou.

A atriz se disse surpresa pelo fato das pessoas acharem que artista não pode ser simples. "Ouvi muito ‘a Juliana está feia’, mas nunca tive essa vaidade de estar sempre linda. Se estou fazendo uma personagem e ela tem que estar feia, eu quero mais é ficar muito feia mesmo. Eu tenho vaidade quando eu estou de Juliana. Não existe afetação quando você é você, está com a sua
família, acorda descabelado. Toda afetação dos artistas é 'tipo'. Quando a gente chega em casa é tudo a mesma coisa”, concluiu.
As informações são da repórter Thaís Sant'Anna, do IG