sábado, 12 de maio de 2012

GUATEMALA SE PREOCUPA COM NÚMERO DE SUICÍDIOS DE JOVENS

CIDADE DA GUATEMALA, 11 MAI (ANSA) - A Procuradoria de Direitos Humanos da Guatemala manifestou sua preocupação pelo suicídio de doze menores de idade ao longo deste ano.
  
A Defensora da Infância e Adolescência, Nidia Aguilar, ressaltou que entre os casos registra-se o de uma criança de seis anos, que está sob investigação.
  
Aguilar ressaltou que no caso dos adolescentes o principal problema é o bullying que sofrem em ambientes escolares, familiares e comunitários.
  
A especialista disse ainda que os pais e responsáveis pelos menores de idade devem estar atentos a diferenças de comportamento, mudanças de hábito de alimentação, sinais de depressão e angústia, entre outros fatores.
  
O diretor da Liga Guatemalteca de Higiene Mental, Marco Antonio Garvito, explicou que o problema de suicídios em menores de idade reflete um total abandono à infância e juventude, reflexo da frustração da sociedade em que se vive.
  
Garvito também afirmou que a violência e a falta de satisfação espiritual, de aceitação e de proteção são determinantes para afetar o comportamento de um menor de idade que se sente desprotegido. (ANSA)
11/05/2012 15:02


© Copyright ANSA. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário