sexta-feira, 4 de maio de 2012

Encarregados de educação solicitam reforço da Brigada de Segurança Escolar

Luanda – Os pais e encarregados de educação no município de Cacuaco, em Luanda, solicitaram o reforço da Brigada de Segurança Escolar e de agentes da ordem pública no interior e arredores das instituições de ensino.
 
Numa ronda efectuada junto de alguns estabelecimentos de ensino, os encarregados de educação interpelados pela Angop mostraram-se preocupados com a segurança dos filhos, principalmente os que estudam no período de tarde.
 
Conceição das Neves disse que a sua filha estuda junto da Escola dos Paus, onde no exterior desta, reúnem-se alguns adolescentes que ameaçam os alunos, para lhes extorquir os haveres que levam.
 
Acrescentou que de vez enquanto passam junto da escola alguns agentes da ordem pública mas não se vê a patrulha da Brigada da Segurança Escolar, deixando a responsabilidade da segurança com a direcção da escola. 
 
Para o soba Miguel Dala, do bairro da Barra do Bengo, a escola 8042 da localidade enfrenta algumas dificuldades, mas não regista casos de delinquência ou de alunos envolvidos em actos de vandalismo. 
 
Já Manuel Escórcio, encarregado de educação, reconheceu que a Brigada de Segurança Escolar tem trabalhado regularmente nas escolas da comuna da Funda e por isso os jovens tem evitado todos os actos de desacato.
 
Marcos António, residente no bairro Augusto Ngangula, comuna do Kicolo, disse que os filhos estudam em uma escola privada e nunca viu nenhuma viatura da Brigada de Segurança Escolar, pois "acho que os seguranças da instituição desencorajam todos os meliantes".
 
Engrácia Matias reconheceu que dentro da escola da Zona da Nova Urbanização nunca ouviu falar de casos de violência ou outros delitos, mas em contrapartida as alunas tem sido vitimas de violações sexuais nos períodos da tarde e noite quando se deslocam de e para a escola por falta de ronda policial.
 
Fonte: Agência Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário