sexta-feira, 11 de maio de 2012

ENCONTRO DE PSICOLOGIA ESCOLAR EM ARACAJU

Sob o tema: “Psicologia, Educação e Saúde Mental, será realizado em Aracaju, de 01 a 03 de junho, o II Encontro de Psicologia Escolar, no auditório do HUSE.

Conforme explica o organizado do evento, professor e psicólogo Francisco de Assis Furtado, dentre os objetivos do encontro pode-se destacar a discussão sobre a inserção do psicólogo nas unidades de ensino, a partir da Lei 6.204 de 19 de setembro de 2007 – DOES.

Na oportunidade também será abordado questões sobre violência nas escolas, momento em que no Estado do Rio de Janeiro, policiais militares estão sendo locados nas unidades de ensino públicas visando o combate à violência, o tráfico de drogas e bullyng. 

O encontro contará com as presenças da ex-presidenta do Conselho Federal de Psicologia, Professora Dra. Ana Bock, além do atual presidente, professor Dr. Humberto Verona, a presidenta da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, Professora Dra. Ângela Soligo; Presidenta da Associação Brasileira de Psicologia, Dra Paula Gomide; Presidenta da   Associação  Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional prof. Dra  Marilda Facci  e o Presidente Passado  da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental Prof. Dr Roberto Banaco.

“O convite a estas associações é para que possamos discutir a possibilidade de que Aracaju possa ser sede dos encontros nacionais. Também estará presente a Professora Dra. Fernanda Morgana Presidenta da Federação Nacional de Psicologia que juntamente com o Sindicato dos Psicólogos de Sergipe falaram sobre a jornada de trabalho de 30 horas semanais para o profissional de Psicologia.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DE PSICOLOGIA – ABEP, criada em 28 de maio de 1999,  constitui-se pessoa jurídica de direito privado, sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos, sendo uma entidade de âmbito nacional, de caráter educacional, que objetiva o desenvolvimento e o aprimoramento do ensino da Psicologia.

A ABEP tem representações em varias unidades federais, em Aracaju o Núcleo é coordenado pelo professor Ms. Chico de Assis e pelas psicólogas: Irenice Cardoso e Irani Mendonça. As atividades previstas pelo Núcleo de Aracaju visam à qualidade na formação e atuação do psicólogo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede do Conselho Regional de Psicologia, na CUT, Faculdade Pio X, com Alberto Barreto, acadêmico do 1ª do curso de Psicologia, Faculdade Estácio de Sá, com a acadêmica Zuleide Alves, do 7ª período do curso de Psicologia e na UNIT, com as acadêmicas Mariana Sena (7º período)  e Juliana Dantas (3º período).

Também contaremos com a participação de profissionais de diferentes regiões do Brasil (Curitiba, São Paulo e Salvador) e de Aracaju. 

O encontro contará com as presenças da ex-presidenta do Conselho Federal de Psicologia, Professora Dra. Ana Bock, além do atual presidente, professor Dr. Humberto Verona, a presidenta da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia, Professora Dra. Ângela Soligo; Presidenta da Associação Brasileira de Psicologia,  Dra Paula Gomide; Presidenta da   Associação  Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional prof. Dra  Marilda Facci  e o Presidente Passado  da Associação Brasileira de Psicoterapia e Medicina Comportamental Prof. Dr Roberto Banaco

Agradeço o apoio pela divulgação
Cláudia Meireles 

Fonte: FAXAJU

Nenhum comentário:

Postar um comentário