sexta-feira, 11 de maio de 2012

Programa escolar para a prevenção da criminalidade arranca na capital

Palestras, iniciativas culturais e actividades desportivas são algumas das acções desenvolvidas pela escola primária 1.004, no distrito urbano da Samba, em Luanda, para  prevenir casos de delinquência escolar.  

O director da escola, Ilídio Kalunga, referiu ontem, à Angop, que se juntam a esta iniciativa as actividades policiais realizadas pela brigada escolar.
 
O programa prevê, também, a sensibilização dos pais para a importância do diálogo com os filhos, acções preventivas desenvolvidas pelos professores e a denúncia de actos de violência nas instalações escolares.
 
A comunidade alberga crianças com diferentes comportamentos, daí que existam grandes possibilidades de elas se desviarem da conduta familiar, caso não haja intervenção urgente dos país, salientou Ilídio Kalunga. 
 
A permanência nas salas de aula, evitando os locais onde podem ocorrer furtos, roubos ou assédio de pessoas suspeitas, a proibição no recinto escolar de qualquer objecto duvidoso, o uso obrigatório de identificação e do uniforme, para serem facilmente identificados pelos pais, professores e guardas que prestam serviço na escola, são outras medidas descritas pelo docente e director da escola pública localizada no distrito urbano da Samba, província de Luanda. 

Fonte: Jornal de Angola

Nenhum comentário:

Postar um comentário