sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sofrida na novela, atriz é descolada na vida

Criada pelo tio e seu parceiro, Ana Karolina Lannes, diz ter ficado forte após superar morte da mãe Juliana Alencar
 

juliana.alencar@diariosp.com.br

 
Ana Karolina tinha tudo para ser a garota acanhada da turma, mas não é  
Ana Karolina tinha tudo para ser a garota acanhada da turma, mas não é
Quem vê Ágata sofrendo bullying por causa do sobrepeso em  “Avenida Brasil”  pode ter dificuldades de imaginar a  sua intérprete tirando de letra situações semelhantes na vida real. Destaque infantil da novela das nove, onde faz a filha rejeitada da megera Carminha (Adriana Esteves), Ana Karolina Lannes, de 12 anos, é bem mais safa que sua personagem.

“Tenho sempre uma resposta melhor  na ponta da língua”, diverte-se  a atriz mirim. “Na verdade, eu nunca sofri bullying. Tenho muito amigos, sou super espontânea. Acho que só quem é tímido passa por isso.”

Ana Karolina tinha tudo para ser a garota acanhada da turma.  Apesar da pouca idade, já passou por momentos difíceis. Aos cinco anos, viu sua mãe morrer após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral) em casa.  “Estava sozinha com ela e tive de ajudá-la”, relembra. 

Sem sucesso ao ligar para a emergência – a atendente achou que fosse um trote– , Ana Karolina pediu ajuda a uma vizinha. Mas a mãe morreu no hospital.  “Foi muito triste, mas eu era bem pequena. Não tive tanto tempo de convivência com ela.  Acabei superando a perda mais rápido”.

A ficção lhe deu outras mães - Adriana Esteves já é a quarta em sua curta trajetória na TV (veja abaixo) –, mas é um tio materno quem preenche a lacuna fora da TV. Após a morte da irmã, Fábio Lopes acabou ganhando a guarda da menina. “No começo eu queria ficar com a minha irmã mais velha. Hoje eu vejo que foi o melhor para mim.  Ele é mais que um tio, é meu pai”, conta ela, hoje criada por Fábio e o parceiro dele num apartamento na Vila Mariana, na zona sul da capital paulista. “Não vejo a hora de voltar para São Paulo.  Sinto falta da minha avó também.”

No Rio, onde grava “Avenida Brasil”, Ágata mora num flat bancado pela TV Globo. Cursa o sétimo ano do Ensino Fundamental, no período da manhã. À tarde, vai para o Projac trabalhar – e  isso vale até para feriado. “Hoje mesmo gravei 12 cenas!”, contou ela, que conversou com o DIÁRIO anteontem à noite, em pleno  1 de maio: “Faz parte.”

As lições de casa acabam sendo feitas à noite, depois de assistir à novela. Ana Karolina não se acha nerd. “Gosto de Ciências, mas não sou tão boa aluna assim. Sou do tipo que estuda, faz as lições, mas sempre na última hora”, brinca.

Quer ser atriz para o resto da vida, decreta. Não está nem aí para a maratona de testes que terá de enfrentar por causa da sua escolha. “Fiz  vários antes de estrear na TV, estou acostumada”, diz. Antes de ganhar a Ágata, Ana Karolina chegou a ser testada para fazer Rita, papel que ficou com Mel Maia, de 7 anos: “Não ia dar certo, né? Acho que eu não tinha mais tamanho da personagem.”

Fonte: Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário