sexta-feira, 4 de maio de 2012

Prefeitura de Camaçari lança Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas

Foto: Agnaldo Silva
Foto: Agnaldo Silva

Com o objetivo de disseminar cada vez mais a cultura de paz nas escolas da rede pública municipal, a Prefeitura de Camaçari lança a Campanha Intersetorial de Combate à Violência nas Escolas, no dia 9 de maio. A iniciativa, realizada através da Seduc (Secretaria da Educação), acontece às 8h30, na praça Desembargador Montenegro.

Entre as primeiras ações previstas estão a ampliação da frota de veículos da Ronda Escolar e o levantamento estatístico dos jovens em exposição à violência e em estado de vulnerabilidade social. Com essas iniciativas, será possível aumentar ainda mais a segurança nas escolas e fazer um acompanhamento social das famílias, além de instruir os educadores em casos de situações de violência.

De acordo com o secretário da Educação, Luiz Valter de Lima, o apoio da comunidade e o reforço das atividades socioeducativas serão fundamentais no combate à violência no ambiente educacional.

A campanha envolve ações conjuntas de diversas secretarias da administração municipal e das polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Juizado de Menores, Ministério Público, Promotoria, dentre outras instituições.

Fonte: Camacari Fatos e Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário