quarta-feira, 30 de maio de 2012

Aluna de 10 anos agredida com raquetes e pontapeada na barriga

Uma aluna de 10 anos terá sido violentamente agredida no recreio, por um colega da mesma idade, na EB2,3 Marco, no concelho de Marco de Canaveses. Pela descrição da encarregada de educação da vítima, a filha está a ser alvo de bullying (violência psicológica e/ou física) sem que a escola atue com a prontidão desejada. A escola, contudo, fala em ato isolado, negando tratar-se de bullying. E abriu um inquérito. 

 
foto António Orlando/JN
Aluna de 10 anos agredida com raquetes e pontapeada na barriga

 


A aluna, Maria (nome fictício), terá sido agredida no passado dia 24 de abril. O rapaz, José (nome fictício), de outra turma, terá partido uma raquete na cabeça da rapariga. Não satisfeito, ainda terá usado uma segunda raquete para continuar a agressão, que terminaria com o miúdo a puxar o cabelo (no caso, uma trança) a Maria, atirando-a ao chão e pontapeando-a, repetidamente, na barriga.

A agressão terá começado quando o rapaz acusou a rapariga de ter apelidado a mãe de prostituta, facto que terá sido desmentido pelas testemunhas arroladas para a participação disciplinar entretanto efetuada.

A encarregada de educação da vítima, Fernanda Guedes, só soube da agressão ao final da tarde. Na véspera, segundo relata, a filha já tinha sido agredida pelo mesmo rapaz. Aliás, pelo que conta, Maria tem sido perseguida por José desde os tempos do infantário da Barroca, na freguesia de Rio de Galinhas.



Já tinham sido separados
A progenitora não encontra explicação para o sucedido, pedindo apenas que a filha seja colocada a salvo do instinto agressivo do rapaz. 

Fonte: Jornal de Notícias de Portugal (por ANTÓNIO ORLANDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário