domingo, 6 de maio de 2012

Policiais ministram palestra na escola Nova Petrópolis

Evento faz parte do projeto “Mais Educação Mais Segurança”

Nesta sexta-feira, no auditório da escola municipal Nova Petrópolis, foi realizada mais uma palestra do projeto “Mais Educação Mais Segurança”.

Com a visão que na informação pedagógica abrimos o caminho para a redução da violência e do crime, instrumento que transforma pessoas em cidadãos. Os alunos recebem informações sobre como promover a segurança individual e coletiva, como prevenir-se do envolvimento com drogas e de diversas formas de violência urbana evitando até mesmo o bulliyng dentro do ambiente escolar.

Estas palestras são realizadas nas escolas, associações comunitárias, igrejas, ONGs, professores e pais. São ministradas palestras com temas de “Redução da Violência Domestica”, “Prevenção ao uso de Drogas”, “Como Reduzir a Violência Escolar” e “Comportamentoem Abordagens Policiais” e outros.

Atendendo a solicitação da equipe diretiva da escola o tenente coronel Júlio César Rocha Lopes, comandante do 24ºBPM, autorizou a equipe de PMs que realizam este tipo de atividade para ministrar as palestras que teve como público alvo 400 alunos, de 13 turmas das séries iniciais do ensino fundamental.

Fonte: O Alvoradense

Nenhum comentário:

Postar um comentário