quarta-feira, 9 de maio de 2012

Distrito Federal terá dia de luta contra o bullying

Lei sancionada pelo governo do DF visa conscientização contra as agressões

O Distrito Federal terá uma data para a conscientização contra a prática do bullying, agressão verbal ou física principalmente entre crianças e adolescentes.

Um lei sancionada pelo governador Agnelo Queiroz (PT) institui no DF o dia 7 de abril como um marco para a realização de campanhas contra esse tipo de violência.
 
A data faz referência ao dia em que 12 crianças foram mortas por um ex-aluno na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Testemunhas afirmam que o autor do massacre, que se matou após o crime, foi vítima de bullying e provocações na escola. O Distrito Federal é a primeira unidade da Federação a instiuir a data. Até então, apenas as câmaras municipais já haviam aprovado o dia de conscientização contra o bullying.

Autora da lei, a deputada distrital Liliane Roriz (PSD) afirmou que cada vez estão mais frequentes os relatos de jovens vítimas do bullying e que cabe aos agentes públicos a realização de campanhas e projetos de conscientização contra esse tipo de violência.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário