quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estudantes gravam documentário com vítimas de Bullying na Boca Maldita

Um documentário com depoimentos de vítimas de bullying começou a ser produzido por estudantes em Curitiba. A ideia surgiu em debates realizados no colégio onde ficou evidente que o maior aliado da violência doméstica e do bullying é o silêncio.

No dia 5 de junho, durante todo o dia, em um estúdio montado na Boca Maldita, os curitibanos serão convidados a gravarem a sua história, relatando ainda um protesto contra este tipo de violência. Além desta ação, a campanha “Bullying é o fim” orienta a população através da distribuição de folhetos e revistas sobre o tema. Duzentos estudantes participam da campanha na terça feira, 5.

Na última segunda feira, 28 de maio, o Senado aprovou a criminalização do bullying e, nesta semana, a condenação dos pais pelo bullying praticado pelas filhas em Ponta Grossa deu destaque novamente ao problema, que tem preocupado tanto as famílias quanto os educadores.

“Quanto mais falarmos sobre o assunto, maiores são as chances deste tipo de violência diminuir. Na maioria das vezes a vítima tem medo de contar o que está acontecendo com receio de sofrer discriminação ainda maior, e, por isso, se refugia no silêncio, o que faz com que a violência prossiga”, explica o pedagogo Marcelo de Queiroz.

Ele salienta ainda que é importante que os estudantes entendam que este tipo de violência sempre aconteceu, mas que nem sempre as vítimas sabiam que poderiam ser protegidas. “Por isto queremos coletar as histórias de adultos, para que fiquem evidentes os danos que este tipo de atitude pode causar na vida das pessoas, muitas vezes para sempre”, conclui. 


Campanha “Bullying é o fim”
Dia 5 de junho, terça-feira, a partir das 8h30
Local: Boca Maldita – centro de Curitiba

Fonte: Paranashop

Nenhum comentário:

Postar um comentário