quarta-feira, 9 de maio de 2012

Carrossel' abordará bullying e preconceito

Redação SRZD
Foto: DivulgaçãoO remake de "Carrossel" que estreia no dia 21 de maio no "SBT" vai abordar bullying, preconceito e rejeição. A ideia de Iris Abravanel, autora da novela, é promover o diálogo entre pais e filhos e ensinar as crianças a se defender, disse ela em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em São Paulo.

"Essas temáticas vão continuar porque as crianças aprendem a se defender", afirma Iris. "Nesta trama, as crianças e os pais vão refletir sobre violência, trânsito e muitos temas. Todas as crianças terão uma identificação na novela e tentamos sempre dar uma moral na história", explica a autora.

Em "Carrossel", será a primeira vez que o diretor Reynaldo Boury trabalha pela primeira vez com um grande elenco de crianças, são 17. Para ele "é uma verdadeira espera de uma sala de hospício", brincou.

Para facilitar a atuação do elenco mirim, Reynaldo se permitiu usar o recurso do ponto eletrônico, que transmite as falas diretamente ao ouvido do ator, caso alguma criança precise. "O ponto é para adiantar a vida das crianças. É uma experiência que é valida. Uma experiência a mais", explica ele.

Ainda segundo Boury, as crianças terão acompanhamento psicológico, médico, pedagógico e fonoaudiólogo durante toda a trama e gravarão apenas 6 horas por dia. "Temos todo o entendimento que as crianças precisam ter a vida delas já que vão para a escola e têm os afazeres diários", disse ele que esclareceu ainda as especulações de que as crianças gravariam a novela aos domingos. "Eles não vão gravar aos domingos. Não me lembro de terem gravado", completa.

Fonte: SRDZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário