sábado, 19 de maio de 2012

Polícia investiga caso de 'bullying' em Itaboraí

Familiares de um menino de 8 anos acusam colegas de uma escola municipal, em Marambaia, Itaboraí, de bullying (violência física e psicológica) e abuso sexual. O caso está sendo investigado por policiais da 71ª DP (Itaboraí).

De acordo com a denúncia, o menino, que cursa o terceiro ano do ensino fundamental, é vítima de bullying desde que entrou na escola, onde teve biscoitos, lápis e um apontador roubado, além de ter sido abusado sexualmente por três colegas, na semana passada.

Ontem, no entanto, funcionários da escola negaram que tenha ocorrido agressão e abuso sexual em sala de aula contra o estudante, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí.

Em nota à imprensa, a secretaria informou ter encaminhado uma comissão composta por uma equipe multiprofissional (psicólogo, pedagogo, advogado e assistente social) ao Ciep para apuração dos fatos.


Ainda de acordo com secretaria, o período em que o professor se ausentou da sala de aula também não foi suficiente para que o suposto fato ocorresse. Além disso, em abordagem psicológica à turma, os alunos negaram a versão da família do menor.


Projeto
- A secretaria informou ainda que a escola desenvolve um projeto de enfrentamento ao bullying, conforme Lei Municipal em vigência e está à disposição da família para prestar toda assistência psicológica, se for necessária.

Fonte: O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário