sábado, 19 de maio de 2012

Rapper 50 Cent lança livro sobre as agressões nas escolas dos EUA

O ex-traficante baleado em 2000 com nove tiros, que hoje é um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo, tomou o caminho oposto de suas músicas



Foto: Divulgação
Artista agora quer dar uma de bom moço
 

Doris Mirandadoris.miranda@redebahia.com.br

Conhecido por posturas, digamos, um tanto incisivas demais, o rapper americano 50 Cent, 36 anos, quem diria, agora quer dar uma de bom moço. Sua ideia, creia, é ajudar a garotada que sofre de bullying nas escolas americanas. Será que, com essa cara de poucos amigos, convence os adolescentes? Bom, a atenção da galera ele tem...

O ex-traficante baleado em 2000 com nove tiros, que hoje é um dos artistas mais bem-sucedidos do mundo, tomou o caminho oposto de suas músicas violentas e escreveu, em parceria com a jornalista Laura Moser, um livro sobre o assunto, o curioso Playground - A História Quase Real de um Ex-Bully (Prumo/R$ 34/ 29 páginas).

A trama, narrada a partir dos atos de bully que 50 Cent cometeu na adolescência, segue Butterball, um garoto gordinho de 13 anos que sofre maltratos diários porque não se enquadra no visual padrão. Um dia, Butterball reage... E das duas uma: ou aceita terapia ou é expulso da escola.

“Tentei explicar que pessoas que agem assim lidam com suas emoções de forma errada. Você sabe como a obesidade se tornou comum para os jovens e o bullying não é só agressão física. Pode ser algo que uma pessoa diz e machuca alguém”, explica o astro que já vendeu 28 milhões de álbuns.

Positivo A ideia do livro nasceu de uma conversa que 50 Cent teve com o filho adolescente sobre os casos de bullying que estavam ocorrendo na escola do garoto. Foi o bastante para uma viagem no tempo: ele lembrou de quem tinha sido nas quadras de basquete do Queens. Na volta, tomou a decisão que iria resultar neste livro.

“Viver no limite me ensinou muito, como o fato que ser mentalmente forte irá levá-lo adiante na vida. Mas, ser um bully não levará a lugar algum. Algumas crianças só descobrem isso quando é tarde demais”, analisa o rapper, que se apresentou em Salvador em 2010. “Agora que tenho um filho adolescente, meu objetivo é ter uma influência positiva para ele”, completa. Não é o primeiro livro do artista. 50 Cent já lançou uma autobiografia, Do Lixo ao Luxo (2005), e outro livro, A 50ª Lei, em parceria com Robert Greene,  sobre como conquistou o sucesso.


Fonte: Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário