sexta-feira, 4 de maio de 2012

Programa Justiça nas Escolas tem a parceria da Prefeitura de Teresina

Propósito é promover formação de multiplicadores

O Programa Justiça nas Escolas, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), recebe da Prefeitura de Teresina todo o apoio para a sua execução por meio de convênio firmado com a instituição. O prefeito da capital, Elmano Férrer, participa, às 19h30 desta quinta-feira (03), da abertura oficial do programa, cuja abertura será feita pelo presidente do TJ-PI, Evaldo Moura, em solenidade que ocorrerá no auditório do Tribunal, com a participação de várias outras autoridades do município e do Estado.

O programa, que também tem a Maçonaria Piauiense como parceira, tem como propósito promover, nas escolas públicas e particulares de Ensino Fundamental e Médio, a formação de multiplicadores, tanto professores como alunos, para a prevenção ao uso de drogas e à prática do bullying, mediante a aplicação de palestras, envolvendo, também, pais de alunos, associações comunitárias e demais segmentos da sociedade. O programa se estenderá até este sábado, dia 5 maio, no auditório do TJ, com curso de capacitação, para a prevenção primária ao uso e abuso de drogas. As inscrições podem ser feitas por intermédio do site WWW.tjpi.jus.br.

Para o desembargador Edvaldo Moura, é necessária a participação de toda a sociedade nesse contexto, considerando que a prevenção é o melhor instrumento para se chegue ao jovem antes que ele comece a consumir drogas ou praticar atos de bullying. Segundo o magistrado, o programa também pretende provocar na família moderna a reflexão sobre esses questionamentos e os modelos ideais para criação e educação dos filhos. 

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário