sexta-feira, 11 de maio de 2012

Estudante é detido com revólver calibre 357 mm

Denúncia anônima levou os policiais até o aluno
Segundo os policiais, eles suspeitaram do aluno após uma denúncia anônima e checaram a mochila encontrando a arma escondida no meio de material escolar
DA REDAÇÃO
Policiais militares detiveram um estudante de 15 anos com um revólver calibre 357 mm dentro da mochila quando saía no portão da Escola Estadual André Avelino no CPA II. A detenção ocorreu, na tarde de terça-feira (8), por volta das 17h, após o garoto sair da aula. Os policiais suspeitam que ele iria usar a arma em confronto com estudantes rivais de outras escolas localizadas nas proximidades.

Segundo os policiais, eles suspeitaram do aluno após uma denúncia anônima e checaram a mochila encontrando a arma escondida no meio de material escolar. O adolescente não soube explicar o que faria com o revólver.

Para o comandante do Comando Regional I coronel Jandir Metelo Costa, a apreensão é consequência de um trabalho preventivo realizado pelo patrulhamento escolar para evitar situações como o tiroteio ocorrido em março deste ano no próprio terminal de ônibus do CPI onde estudantes da própria escola André Avelino entrou em confronto com colegas da Escola Padre Panaroto.

O embate resultou resultou em dois estudantes de 16 anos baleados – sendo um na cabeça e o outro de raspão. O motivo seria um acerto de contas motivado por uma briga no dia anterior. Foram baleados os estudantes Patrick Alex Sander Alves, de 16 anos, e seu colega Cristian Bruno Barbosa Dias, também de 16, atingido de raspão. O autor foi detido e já está solto.

Coronel Costa acrescentou que a PM mapeou os locais as maiores incidências de violência envolvendo estudantes. Nesses locais, o policiamento foi intensificado. “O resultado não poderia ser melhor porque estamos fazendo um trabalho preventivo e os índices de ocorrências envolvendo estudantes podemos dizer que são satifatórios”, frisou.

Fonte: Midia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário