quinta-feira, 2 de maio de 2013

Adolescente pernambucana esfaqueia colega dentro de escola em São Paulo

Uma adolescente pernambucana de 17 anos esfaqueou um colega de 16 anos dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Farid Eid, na Rua Fagundes Varela, no Jardim Caçula, a cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

O garoto agredido está internado em estado grave. Ele foi levado no helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital Santa Marcelina e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A garota disse à polícia que sofria bullying, estava sendo ameaçada verbalmente pelo estudante e se defendeu. A adolescente, que estuda na escola há apenas três meses, contou ao delegado Sergio Francisco dos Santos que era xingada frequentemente pelo rapaz por ser negra e ter sotaque nordestino. Ela passou a noite na delegacia, à disposição da Vara de Infância e Juventude.

Testemunhas contaram que a discussão começou na hora do intervalo. A menina teria levado uma faca de casa, escondida na meia e feriu o colega na barriga. O caso foi registrado na delegacia de Ribeirão Pires como tentativa de homicídio.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, a escola já havia advertido os dois estudantes por conta das discussões. Uma reunião havia sido marcada para alertar os pais sobre casos de violência e bullying na unidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário