sábado, 18 de maio de 2013

Hoje é dia de conscientização do Bullying no Horto Florestal


A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Divisão de Educação e Diversidade (DED) e em parceria com as Unidades Escolares de Campo Grande, por meio do Grupo de Educação Afirmativa e Cidadania/Ação Juvenil na Escola (GEAC/AJE), promove o Dia de Conscientização, Prevenção e Combate ao “Bullying” Escolar respaldado na Lei Municipal nº. 4.854/2010, realizam neste dia 17 de maio, de 2013 das 13h00min às 16h30min no Teatro de Arena – Horto Florestal.

O Evento compreende uma das ações alusiva à Semana de Combate ao Bullying que acontece de 18 a 22 de outubro de cada ano. Contará com um público de aproximadamente 200 pessoas dentre estes diretores, supervisores escolares, orientadores educacionais, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes e autoridades, além do público presente no Teatro de Arena do Horto.

O Dia de Conscientização, Prevenção e Combate ao Bullying Escolar é um marco importante para as Unidades Escolares e também para a sociedade, pois é também função da escola ampliar os horizontes culturais e as expectativas dos alunos numa perspectiva multicultural, é nela em que aprendemos a conviver com as diferentes formas de agir, pensar e se relacionar. Tem sido por meio dela que os alunos desenvolvem o censo crítico e aprendem os valores éticos e morais que regem a sociedade.

As apresentações culturais e produções das escolas municipais têm como objetivo apresentar metodologias pedagógicas que promovam a autoconfiança, auto-estima, capacidade de antecipação e resolução dos problemas no ambiente escolar. Promover o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes cidadãs, por meio de estratégias que estimulem sentimento de justiça, respeito às diferenças, e que possam envolver toda a sociedade no enfrentamento e combate ao “Bullying” Escolar.

Fonte: MS Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário