quarta-feira, 22 de maio de 2013

Escola realiza conferência sobre violência doméstica


Dia 28 alunos vão discutir sobre sexualidade na adolescência
Equipe da escola (Fotos: Divulgação)
Alunos e professores da Escola Estadual Poeta João Freire Ribeiro, em Nossa Senhora do Socorro, realizou na última terça-feira, 21, uma conferência com a temática Violência Doméstica. O evento promovido em parceria com a equipe do Programa QualiVida da Secretaria de Estado da Educação e contou com palestra proferida pela coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres de Nossa Senhora do Socorro, Zilar Barbosa.
De acordo com o coordenador pedagógico da escola, Ricardo Teles, a comunidade vive problemas relacionados à violência e sexualidade na adolescência. "Por isso percebemos a importância e a necessidade de promover essa conferência para levar uma maior sensibilização aos nossos alunos", acentuou.
Outra palestra já está agendada para a próxima terça-feira, 28, na qual será debatido o tema Sexualidade na adolescência.
Outra palestra já está agendada para a próxima terça-feira, 28
"A equipe diretiva percebendo os conflitos e a violência no entorno da comunidade, resolveu desenvolver ciclos de palestras com vistas à conscientização da comunidade escolar, envolvendo então alunos, professores, comunidade, conselho tutelar e outros parceiros. Problemas como drogas, violência domestica e sexualidade são os que mais afetam nossos alunos, e por consequência o seu desenvolvimento e aprendizagem, no nosso entendimento situações como estas nos deixam sempre em alerta para atuar como mais frequência no acompanhamento dos nossos alunos", enfatiza o coordenador.
“Experiências como esta possibilidade uma melhor relação dentro da comunidade na troca de saberes, valorizando os indivíduos e esclarecendo a sua importância enquanto cidadãos. É neste viés que trabalhamos e acreditamos fazer uma melhor atuação na educação", acredita Ricardo Teles.
Com informações da Coordenação Pedagógica
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário