domingo, 12 de maio de 2013

PM de Aquidauana realiza palestra antibullying na escola CAIC



Ampliar
 


 
O 7º Batalhão de Polícia Militar está realizando, nas escolas de Aquidauana, palestras sobre o programa antibullying e também sobre prevenção à violência. Na manhã desta quinta-feira (09), os PMs da Base Móvel Comunitária estiveram na escola municipal Caic Antônio Pace, ministrando as palestras para aproximadamente 50 crianças, na faixa etária de 06 a 09 anos. 

Além da participação dos PMs do 7º BPM, que fazem parte dos projetos sociais e da Base Móvel Comunitária, houve a participação da pedagoga, Elimar Cristina Lima Tolentino, responsável pela elaboração do conteúdo e pela didática usada nas palestras.

Nas palestras os alunos aprendem sobre o bullying, que é o nome técnico para uma forma específica de violência praticada nas escolas do mundo todo. A prática vai desde pequenas chacotas e uso de apelidos maldosos até a atitude mais extremas de rejeição e discriminação, que podem desencadear ações de violência. 

Neste contexto é que a Polícia Militar traz os esclarecimentos aos alunos para que o ambiente escolar possa ser sadio e não ter este tipo de violência que, a princípio, ainda que não seja tipificado como crime, pode acabar sendo desencadeado para atitudes mais extremas e assim se tornar uma prática criminosa.

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Renato Tolentino Alves, em uma de suas filosofias de trabalho, destaca a importância de a Polícia Militar estar inserida dentro das escolas, em contato direto com os professores e alunos. Segundo o comando da PM de Aquidauana, não basta apenas a viatura estar passando na frente da escola, mas também estar trazendo a prevenção à violência, em contato direto com a comunidade escolar.

Fonte: AGECOM/7º BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário