sexta-feira, 17 de maio de 2013

Corregedoria de Alagoas incentiva denúncias contra violência infanto-juvenil


A juíza Fátima Pirauá, auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ), ratificou, durante palestra aos alunos e professores de escola pública no bairro do Vergel, nesta quinta-feira, em Maceió, a importância de se denunciar acusados de agredir crianças e adolescentes, diante do mínimo indício apresentado pela vítima.


“As pessoas precisam denunciar os agressores diante do mínimo indício apresentado pela vítima, pois essa violência gera grande prejuízo, inclusive emocional, alertou a magistrada, durante ação da Campanha Alagoana de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, na periferia da capital alagoana.
Ainda de acordo com a magistrada, as escolas têm papel fundamental para discussão do assunto, em sala de aula, e os os professores precisam se capacitar para que possam identificar crianças que estejam sendo vítimas de algum tipo de violência, no ambiente domiciliar ou então no escolar.
Denúncias de maus-tratos contra crianças abaixo da realidade
“Temos apenas 160 denúncias na Vara responsável pelos crimes contra crianças e adolescente. Isso não representa a realidade do Estado”, reforçou a juíza, durante palestra à comunidade frequentadora da Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel, região periférica da capital alagoana.
O vereador Francisco Holanda Filho, atual presidente do Poder Legislativo municipal, compareceu à unidade escolar, assistiu à palestra e disse ser papel dos representantes da população, na Câmara Municipal, propor meios de combate à violência contra crianças e adolescentes, em quaisquer bairros do município.
Às autoridades convidadas para assistir às explanações, alunos daquela unidade escolar apresentaram peça teatral, danças e músicas voltadas à discussão do assunto, que também está sendo abordado por magistrados titulares de outras unidades do Poder Judiciário de Alagoas, na capital e no interior.
Segmentos da sociedade apoiam CGJ no combate à violência infanto-juvenil
Representantes da CGJ, do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), Secretaria de Assistência Social, dos Conselhos Tutelares, dos Centros de Referência de Assistência Social e Psicologia, além da Polícia Rodoviária Federal, estão unidos em prol da campanha.
Ontem pela manhã, alguns deles participaram, nas ruas do Vergel, de caminhada de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. Houve distribuição de panfletos e afixação de adesivos da campanha, em pontos estratégicos, dentre os quais estabelecimentos comerciais.
por Assessoria
Fonte: Aqui Acontece

Nenhum comentário:

Postar um comentário