segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escola Capitão Cláudio realiza caminhada pela paz


Na semana passada (15 a 18 de maio), a Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizada no Bairro Cidade do Lobo, realizou o projeto Semana da Família com várias atividades educativas, recreativas e culturais onde o público-alvo foram os pais, alunos, comunidade do bairro e adjacências, assim como também a equipe da escolar.
O evento já é consagrado no calendário da instituição de ensino, e visa atuar de todas as formas para fazer com que a família se integre mais às atividades de acompanhamento pedagógico de seus filhos. Os estudantes tiveram oportunidade de mostrar seus talentos sob a orientação dos professores coordenadores.
O encerramento do evento se deu na manhã de sábado (18) com uma caminhada saindo de frente da escola, prosseguindo pelas ruas Percyl Holder, Maldonado, Pastor Leornado, Humberto Florêncio e retornando ao ponto de origem. Durante o percurso os estudantes com cartazes e faixas pediram paz, fim da violência dentro da escola e o combate as drogas.
Durante o percurso, a comunidade aplaudia com êxito e muitos se fizeram parte do evento contribuindo para o sucesso. Para o Diretor da escola, professor João Jorge, a caminhada atingiu seu ponto principal, envolvendo todos em prol da conscientização e pela paz.
“A caminhada com seu foco no combate as drogas e o fim da violência dentro da escola recebeu uma grande aceitação. A escola se antecipou neste quesito, nossa meta é trazer paz aos nossos jovens, uma vez que segundo pesquisas, está alarmante o crescimento do uso de drogas e da violência nas escolas em todo o país”, revela Jorge.
Fonte: Rondo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário