sexta-feira, 17 de maio de 2013

Projeto 'Diálogos' debate violência escolar em Belém

G1 PA


Para debater os casos de violência escolar, a Fundação Curro Velho promove nesta quarta-feira (8), a partir de 9h30, em Belém , o projeto Diálogos, que tem como objetivo promover à população o acesso à informação e aos direitos de cidadania.
Entre os temas que serão abordados ao longo do ano pelo projeto estão: direito da pessoa idosa, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e acessibilidade. Para a edição deste mês, as escolas estaduais Vera Simplício, Augusto Montenegro e Magalhães Barata foram convidadas para participar do diálogo.
Participam do evento o subcomandante do Comando de Policiamento Escolar (Cipoe), capitão da Polícia Militar Luís Marcelo; a assistente social do Ministério Público Jadira Silva e a coordenadora da Rede Escola Cidadã, da Universidade da Amazônia (Unama), Lúcia Garcia.
O evento é aberto ao público, mas foca no público participante das oficinas artístico-culturais da Fundação Curro Velho, com idade entre 16 e 60 anos. Os frequentadores são, em grande parte, moradores do entorno da fundação, de bairros como Vila da Barca, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro, além de alunos e professores da rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário