quinta-feira, 16 de maio de 2013

Governo de SP e Cartoon lançam kits para prevenir bullying na escola



O kit, composto de sete publicações adaptadas em espanhol e português, será usado pelo Cartoon Network em países latino-americanos



No site do programa estão disponíveis informações sobre como evitar o bullying na escola Foto: Cartoon Network / Reprodução
No site do programa estão disponíveis informações sobre como evitar o bullying na escola


A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e o Cartoon Network apresentaram nesta quarta-feira kits sobre o bullying que serão usados em escolas da América Latina. Segundo o governo, a partir de hoje também será feita uma mobilização para que os 4,2 milhões de alunos da rede estadual firmem compromisso para prevenir e combater ofensas e agressões no ambiente escolar.


O kit, composto de sete publicações adaptadas em espanhol e português, será usado pelo Cartoon Network nos países latino-americanos e a partir de hoje terá uma versão on-line disponível no site www.chegadebullying.com.br. A iniciativa integra a campanha "Chega de bullying, não fique calado", iniciada em 2011, e tem como objetivo proporcionar aos professores, estudantes, pais e funcionários das instituições de ensino maneiras práticas para lidar com o problema que afeta milhões de jovens em todo o mundo.
Exercícios e jogos foram desenvolvidos para cada faixa etária para tornar o material divertido e de fácil uso para crianças e adolescentes. As ferramentas foram desenvolvidas pelo Cartoon com o apoio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, da Secretaria de Educação da Cidade do México, da Organização dos Estados Iberoamericanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI) e das ONGs Plan International e Visão Mundial. 
Até o início de 2014, a Secretaria da Educação, por meio do Sistema de Proteção Escolar, treinará os educadores da rede estadual para otimizar o uso do material e, na sequência, distribuirá os kits às escolas estaduais. 
Hoje, no início das aulas de cada turno, os educadores das mais de 5 mil escolas estaduais falarão aos alunos sobre a importância da participação de todos para evitar ofensas e agressões e solicitarão que as crianças e os adolescentes assinem virtualmente um compromisso no site www.chegadebullying.com.br
"O bullying é um problema sério que afeta as crianças e pode prejudicar significativamente a vida escolar desses jovens. Por isso, nosso empenho para combater esse tipo de agressão", disseo vice-presidente sênior e gerente-geral do Cartoon Network América Latina, Barry Koch, durante a apresentação do projeto em uma escola estadual de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário