quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vereador critica prefeito por bullying contra jornalista

ROBERTA CÁCERES  - Correio do Estado


Na sessão de ontem, na Câmara Municipal, o vereador Chiquinho Telles (PSD), criticou a atitude do prefeito Alcides Bernal (PP), que após se dizer vítima de bullying — termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por alguém —, logo em seguida, constrangeu o jornalista Helton Verão, repórter do Campo Grande News, durante evento público, na última segunda-feira (13), em virtude das denúncias feitas pelo veículo de comunicação.
Na ocasião, Bernal declarou que a imprensa está atrapalhando o seu trabalho, com as constantes denúncias de irregularidades em sua administração, divulgadas pelos veículos de comunicação. Além disso, ressaltou que vem sofrendo ataque do Legislativo e perseguição de alguns vereadores da oposição.
Após repercussão, o vereador Chiquinho Telles usou a tribuna, na manhã de ontem, para apresentar moção de congratulaçã, ao jornalista coagido, pelo trabalho que desenvolve, mesmo 'diante das injustiças, não se cala e não se intimida"
“A base dele não entendeu, mas eu apresentei a moção, como uma forma de chamar atenção sobre a atitude do prefeito”, explicou o vereador. “Onde é que fica a liberdade de imprensa?”, questionou Chiquinho.
A apresentação da moção acabou se tornando polêmica no plenário e foi levada a votação nominal no plenário. “Continuarei enaltecendo sim os bons profissionais de imprensa e aqueles que fazem um trabalho incansável, a liberdade de imprensa é essencial para a manutenção da cidadania”, defendeu o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário