O crime ocorreu no dia em que a deputada Larissa Rosado manifestou preocupação com a situação de violência nas escolas, ao ponto de prejudicar o funcionamento das unidades de ensino. “Essa triste realidade é verificada em Mossoró”, afirmou ela em pronunciamento. Ela disse que lamentavelmente o problema tem se agravado e os pais têm receio de mandar os filhos para a escola com medo da criminalidade.
“A situação é crítica e requer ação urgente e enérgica das autoridades de segurança pública do Estado. Estamos fazendo a nossa parte, à frente da Comissão de Educação desta Casa, contribuindo com propostas de ações e leis, para inibir a violência nas escolas e proteger alunos e servidores. Semana passada apresentamos requerimento pedindo ao governo do Estado, que crie unidades do Programa Ronda Escolar, em Mossoró”, afirmou.
De acordo com a deputada, este mês, em menos de 10 dias, houve duas trocas de tiros entre gangues rivais, próximo à escola municipal Raimunda Nogueira Couto, no bairro Santo Antônio, em Mossoró. Alguns envolvidos pularam o muro para fugir das balas e se refugiaram na escola, o que causou pânico em alunos e servidores.
Fonte: Tribuna do Norte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário