segunda-feira, 27 de maio de 2013

Prevenção à Violência na Escola é tema de reunião na SDR Araranguá

Por Leneza Della Krás- SDR Araranguá  


220513pq8A Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá, por meio da Gerência de Educação, promoveu, na tarde da última terça-feira, 21, um encontro com os assistentes técnico-pedagógicos das escolas da rede estadual de ensino da Regional para tratar da implantação dos Núcleos de Prevenção às Violências na Escola (Nepres).

Segundo o integrador de Ensino Fundamental, Joares Biff, o objetivo é reunir parceiros da educação na organização de uma rede para auxiliar as escolas na prevenção, atenção e atendimento (formação de professores, encontros com pais, entre outros) às violências ocorridas junto às unidades escolares. Ele citou que inicialmente a decisão foi pelo mapeamento nos cinco polos/comarca, para que por meio da possível parceria com a Promotoria, sejam criados grupos de estudos com as redes intersetoriais, articulados com a rede municipal.

O Nepre foi criado pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina para fomentar ações e consolidar políticas públicas de educação, prevenção, atenção e atendimento às violências junto às Gerências de Educação e às escolas da rede pública estadual para atuar nas temáticas: DST, AIDS, Álcool, Tabaco, Drogas Lícitas e Ilícitas (SPAs), Cultura da Paz, Violências, Bullying, Sexualidade, Educação Sexual e Reprodutiva, Alimentação Saudável e Práticas Corporais.

Na reunião promovida pelo setor de ensino da Gered foram prestadas orientações sobre o livro didático e curso da escola sustentável; repassadas informações sobre as inscrições para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que encerram no dia 27 de maio; para o curso Pré-vestibular Pró-aluno SED/2013, que está com as inscrições abertas até o dia 07 de junho e na Região será ministrado na EEB Araranguá, pela UFSC; sobre os concursos abertos pela SED: Jovem Senador e Gestão Escolar. Foi informado também que para o segundo semestre haverá abertura de vagas para recuperação de estudos, para as turmas da Correção de Fluxo que estão atualmente no Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário