sexta-feira, 17 de maio de 2013

VEREADOR tem projeto para diminuir violência nas escolas municipais


Leo: buscando dar proteção aos professores
Foto: Limiro Besnosik











Ações de vandalismo, agressões verbais e até físicas contra professores na rede municipal de ensino poderão ser minimizadas, caso seja aprovado o projeto do vereador Leo Prates, vice-líder do governo e líder do DEM na Câmara de Salvador (CMS). A proposta institui uma Política de Combate à Violência Contra os Educadores do Município, prevendo ações para ajudar a reduzir as ocorrências.
Uma das medidas é a possibilidade de afastar ou transferir de escola o professor vítima da violência sem prejuízo nos vencimentos. Isso seria feito após a análise da gravidade das agressões ou intimidações no ambiente escolar.
“As diversas formas de violência invadiram o espaço da escola, principalmente a rede pública de ensino. Estas ações intimidam os educadores. Na raiz do problema está a expansão da violência doméstica e das gangues no meio estudantil, especialmente por motivos relacionados ao uso e tráfico de drogas”, explica o democrata, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento social.
Outro item da proposição são atividades de estímulo à reflexão no estabelecimento de ensino e na comunidade sobre a violência contra os mestres e o desenvolvimento de atividades extracurriculares. As ações ainda poderão contar com o apoio de instituições públicas e privadas que se dedicam ao combate à violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário