domingo, 12 de maio de 2013

Aluno fere vigilante dentro da Rosalvo Lôbo


ESCOLA PÚBLICA. Funcionário é agredido com pedaço de ferro

Mais um caso de violência no ambiente escolar foi registrado em Alagoas, na manhã da última terça-feira. A vítima, o vigilante José Elder do Nascimento, de 51 anos. O agressor, um menor de 15 anos, identificado pelas iniciais J.S.S., estudante da 6ª série, que usou um pedaço de ferro para ferir o funcionário. O local, a Escola Estadual Professor Rosalvo Lôbo, localizada no bairro da Jatiúca, que já foi cenário de um episódio violento num passado ainda recente.
Por: WAGNER MELO - REPÓRTER

A reportagem apurou, junto à assessoria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), que o adolescente partiu para as “vias de fato” ao ser impedido pelo servidor de sair da unidade escolar fora do horário. O relatório enviado pela direção da escola à secretaria não explica como o jovem obteve o pedaço de ferro usado na agressão, mas especifica que o objeto tem o tamanho similar ao de um espetinho.

O caso foi parar na Central de Polícia, onde lavrou-se um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do menor, que foi liberado após o procedimento. O fato também já foi comunicado ao Conselho Tutelar, segundo a Secretaria de Estado de Educação. A diretora da unidade de ensino, Adriana Dantas, disse que o vigilante teve ferimentos leves e, ontem mesmo, já voltou a trabalhar. “Ele teve três pequenas perfurações no braço, mas já está tranquilo”, afirmou.



GAROTO PROBLEMA

No relatório enviado pela escola à secretaria, consta a informação de que o adolescente vem de um ambiente familiar conturbado e que ele já se envolveu em outras confusões. Inclusive, é acusado de ter feito pichações na própria escola Rosalvo Lôbo.

Ontem, por telefone, a diretora Adriana Dantas disse à reportagem que o adolescente foi transferido para outro colégio por iniciativa dos próprios pais. “A mãe não quer mais ele estudando aqui, por isso, decidiu transferi-lo”, conta.

A decisão, na visão da presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), Maria Consuelo Correia, foi prudente. “Diante dessa situação, o ideal é que eles não se encontrem mais, dentro da unidade de ensino”, falou.

HISTÓRICO

Nos últimos anos, a Escola Rosalvo Lôbo ocupou o noticiário de forma negativa, seja por desabamento, pela demora nas obras de reforma ou pela violência. O ano que marcou o “inferno-astral” da unidade de ensino foi 2011, quando todos esses fatos ocorreram.

No dia 15 de agosto daquele ano, um homem identificado como Rafael Lins Bulhões, então com 19 anos, mais conhecido como Rafael ‘da Mancha’, pulou o muro do colégio, com arma em punho, em perseguição a uma pessoa identificada como ‘Fábio Neguinho’. No tiroteio, o porteiro Janilson de Ângelo Pinto foi baleado, vindo a falecer no dia 1º de setembro, no Hospital Geral do Estado (HGE). 

Fonte: Gazeta de Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário