domingo, 12 de maio de 2013

GNR sensibilizou jovens para evitar o bullying



GNR-Sens-bullyingSendo esta uma preocupação da Guarda Nacional Republicana, da escola e da sociedade, a Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial da GNR de Chaves levou a cabo no dia 22 de Abril, pelas 09h30, na Escola E.B. 2, 3 José dos Anjos em Carrazedo de Montenegro, uma ação de sensibilização nesta temática onde estiveram presentes cerca de 80 alunos das turmas de 7º e 8º ano daquela escola.

Esta ação, levada a cabo em parceria com a direção e psicóloga da escola, teve como objetivo debater com os alunos esta temática, informá-los sobre as consequências que determinadas atitudes e comportamentos aparentemente normais e inofensivos podem causar a uma criança ou jovem que se sinta vitima de tais atos, quer atualmente, quer no seu desenvolvimento físico e psicológico futuro.
Cada vez mais, nas escolas Portuguesas, surgem casos de bullying, que é um termo em inglês que se traduz num comportamento agressivo que geralmente ocorre no seio da comunidade escolar.
É um comportamento que se verifica em relações marcadas pelas peculiaridades de cada indivíduo e dos grupos a que estes pertencem, caracterizando-se pela recorrência. As consequências negativas do bullying são devastadoras e podem afetar diretamente o desempenho emocional e intelectual tanto da vítima quanto do agressor e dos alunos não envolvidos diretamente no caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário