terça-feira, 21 de junho de 2011

Semec participa de encontro em Dourados, MS, sobre BULLYING

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec), formada pelas professoras Elsa Satil, Luzia Ottersback, Maria Irene Basso Travenssolo e Lidiane Breguedo, estiveram na última sexta-feira, dia 17 de junho, participando do VI Encontro do Conselho Municipal de Educação de Dourados (COMED), realizado no Plenário da Câmara Municipal de Dourados.

O VI COMED abordou como assuntos principais Diversidade e Bullying: Aspectos Psicológicos e Legais e o Ensino da Música na Educação Básica, contando com a participação de 30 municípios.

Entre os palestrantes sobre o tema bullying, a psicóloga Rosemeire Pereira Souza Martins, o advogado Upiran Jorge Gonçalves da Silva e coordenação da mesa de debates por Andréia Penco Faria. Já sobre o tema do ensino da música na Educação Básica, a palestrante foi a professora mestre Ana Lúcia Gaborim e coordenação da mesa de debates por Marlene Elisabete Ribeiro Dias.

Após a participação neste encontro, a Semec está preparando a vinda de um dos palestrantes para Nova Andradina, visando realizar um encontro com professores e coordenadores para discutir os temas, que são bastante atuais e o bullying é um problema que está presente na maioria das escolas.

Fonte: Agora MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário