quarta-feira, 29 de junho de 2011

McAfee e Saraiva promovem palestra sobre bullying e ciberbullying

Cleo Fante, coautora do livro Bullying Escolar: perguntas e respostas, falará sobre os riscos e as ameaças na Web

São Paulo, 28 de junho de 2011 – A McAfee e a Saraiva realizam no dia 5 de julho a palestra com o tema Bullying Escolar e Ciberbullying. O evento, aberto ao público e gratuito, terá inicio às 19 horas, na Saraiva MegaStore do Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo.

A pedagoga e pesquisadora Cleo Fante orientará os participantes sobre como se comportar perante o bullying escolar e o ciberbullying. Cleo Fante abordará também o crescente número de crianças vítimas de propostas sexuais pela Web, de jovens que sofrem intimidação virtual, de pais que veem seus dados pessoais e confidenciais expostos na Internet e em redes sociais, de pedófilos que atuam por meio de sites de relacionamento, entre outros temas.

Pioneira nos estudos sobre bullying escolar e ciberbullying no Brasil, a pedagoga atua como consultora educacional, docente e coordenadora de cursos de capacitação e pós-graduação sobre o tema. É autora do programa antibullying Educar para a paz e autora também da obra Fenômeno Bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz.

Com entrada franca, a palestra é voltada a pais, crianças e adolescentes, educadores e o público em geral que navega na Internet e utiliza-se das redes sociais.

Palestra:
Bullying Escolar e Ciberbullying.
Palestrante: Cleo Fante
Data: terça-feira, 5 de julho de 2011
Horário: das 19h às 20h30
Local: Saraiva MegaStore – Shopping Morumbi (Avenida Roque Petroni Junior, 1.089, São Paulo, capital)

E-mail para confirmação da presença: mcafee_brasil@mcafee.com.

Sobre a McAfee
A McAfee, uma subsidiária pertencente à Intel Corporation (NASDAQ:INTC), é a maior empresa do mundo dedicada à tecnologia de segurança. A empresa provê soluções proativas e com qualidade comprovada, além de serviços que ajudam a manter sistemas, redes e dispositivos móveis protegidos mundialmente, permitindo aos usuários conectarem-se à Internet, navegarem e realizarem compras pela Web com segurança. Apoiada pelo incomparável centro Global Threat Intelligence, a McAfee desenvolve produtos inovadores que capacitam os usuários domésticos, as empresas dos setores público e privado e os provedores de serviços, permitindo-lhes manter a conformidade com as regulamentações de mercado, proteger dados, prevenir interrupções, identificar vulnerabilidades e monitorar continuamente dados, além de incrementar a segurança. A McAfee protege o mundo digital. A empresa mantém o foco total e constantemente direcionado para proporcionar novas maneiras de manter os clientes seguros. Para mais informações, visite http://www.mcafee.com/br.

Informações para a imprensa:
Ketchum – assessoria de imprensa da McAfee no Brasil
Geninha Moraes / Mariana Bevilacqua / Priscila Silva
E-mail. geninha.moraes@ketchum.com.br / priscila.silva@ketchum.com.br / juliana_vercelli@mcafee.com
Tel. 11 5090-8945 / 11 5090-8917 / 11 5090-8914

McAfee do Brasil
Juliana Vercelli
Tel. 11 3711-8252

Nenhum comentário:

Postar um comentário