De acordo com uma pesquisa realizada pela AVG Technologies, fabricante de softwares de segurança, uma em cada seis crianças, com idade entre seis e nove anos, sofre bullying pela internet.
A pesquisa foi desenvolvida em nove países da Europa e revelou que 47% das crianças entrevistadas têm uma vida social ativa na web, passando, em média, três horas e meia por semana conectadas.
O estudo mostrou que 35% das crianças, entre seis e sete anos, e 47%, entre oito e nove anos ,conversam com seus amigos online. Na Itália, esse número representa 48% e no Reino Unido 47%.
Além disso, os dados apontaram que 25% das crianças da Espanha e 19% das alemãs demonstram comportamento desagradável nos encontros virtuais, abrindo espaço ao bullying.
Em relação aos pais, o estudo mostrou que apenas 56% estão cientes do que seus filhos fazem na internet.
Além disso, 33% admitiram não ter qualquer controle sobre o computador e 11% ficaram indecisos.
Segundo a AVG Technologies, é preciso incluir uma cultura de segurança e de conscientização na educação dessas crianças. Já que 51% desses jovens, usam algum tipo de rede social, 22% possuem e-mail e 13%, mesmo menores de idade, já criaram perfil no Facebook.
“É muito importante que eles tenham conhecimento dos perigos que a Internet expõe aos filhos deles. É preciso sempre orientar e, principalmente, acompanhar os sites que as crianças acessam e com quem se relacionam, mesmo que virtualmente", alerta Mariano Sumrell, diretor de marketing da AVG Brasil.
Por Camila Freitas - Baguete
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário