quarta-feira, 8 de junho de 2011

Outros dois adolescentes são punidos com serviço social

Um colega mais velho pega o dinheiro do lanche e a vítima não conta para a mãe. As coisas mudaram com as constantes políticas anti-bullying. Hoje dois adolescentes de 14 anos foram ouvidos e punidos pelo promotor de Justiça da Infância e da Juventude, Sérgio Fernando Harfouche. Na semana passada, o Ministério Público puniu outro adolescente de 13 anos envolvido no caso.

Eles extorquiram cerca de R$ 1 mil de um colega de 13 anos e terão que fazer durante três meses atividades designadas pela diretoria da escola pública em que estudam – como servir merenda aos colegas, ajudar a limpar o pátio do colégio e lavar vasilhas. Também irão devolver o dinheiro à vítima.

Além disso, serão inseridos no programa de Práticas de Ações Educativas (PAE), que tem o objetivo de aplicar medidas que ajudem a educar os adolescentes. Como eles não têm antecedentes criminais, não serão encaminhados para uma Unidade Educacional de Internação (Unei), já que isto poderia 'piorar' a situação dos garotos, que iriam conviver com infratores de atos mais graves.

Durante o depoimento, os garotos se arrependeram da ação e disseram que nunca faltou nada em suas casas, que usavam o dinheiro para sair e lanchar. Afirmaram também que aprenderam a lição.

Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário