quarta-feira, 8 de junho de 2011

EDUCAÇÃO: Comissão da assembleia Legislativa de Mato Grosso discutirá bullyng nas escolas

A reunião vai acontecer nesta quarta-feira (08). a partir das 14 horas, na Sala de Reuniões Luiz Carlos Campos

Muitos sofrem calados. É um mal praticado em todos os segmentos sociais, mas nas escolas que ganha proporção maior; o bullyng. Para tratar desse assunto, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto realiza nesta quarta-feira (08), reunião para discutir a violência em escolas públicas e privadas praticada entre os próprios alunos.

A proposta é do deputado Ezequiel Fonseca (PP), que preside a comissão. Para a reunião foram convidados o promotor de Justiça, Cidadania e Defesa da Educação em Mato Grosso, Miguel Slhessarenko Júnior; a psicóloga da Secretaria Municipal de Educação, Yvone Ynez Ricci Boaventura e a secretária de Estado de Educação, Rosa Neide.

Além do debate ampliado, a comissão trazer para pauta o projeto de lei 101/2011 – de autoria do deputado José Riva (PP). A proposta trata da inclusão de medidas de conscientização, prevenção, diagnóstico e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico elaborado pelas escolas públicas e privadas de todo o território mato-grossense.

Em 2009, a ex-deputada Vilma Moreira (PSB) defendeu a criação do programa de combate ao bullyng com ação interdisciplinar e de participação comunitária, nas escolas públicas e privadas, mas a matéria foi rejeitada.

Estudos mundiais revelam que entre 5% e 35% dos alunos estão envolvidos nesse tipo de comportamento. No Brasil, alguns estudos demonstraram que esses índices chegam a 49%.

Autor: ASSESSORIA
Fonte: O NORTÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário