sexta-feira, 10 de junho de 2011

Educação promoveu amanhã palestra sobre Bullying, em Londrina

A Secretaria Municipal de Educação de Londrina, em parceria com o Colégio Maxi, promovoveu ciclo de palestras sobre o bullying. O tema de abertura "Postura da Escola frente ao Bullying" foi ministrado nesta quinta-feira (9) pelo diretor geral do sistema Maxi de Ensino, professor Virgílio Tomasetti Júnior. O evento vai foi às 19h30, no Colégio Maxi.

De acordo com o coordenador de Marketing do Colégio Maxi, Raphael Tait, a Secretaria Municipal de Educação viabilizou a comunicação com a rede municipal e mobilizou o público-alvo da palestra. Já o Colégio Maxi disponibilizou a estrutura.

A palestra será voltada para os diretores, pedagogos, supervisores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. Em uma outra ocasião, será aberto aos professores. As vagas são limitadas, pois o auditório comporta 200 lugares. Para fazer a inscrição, é necessário enviar um e-mail para edugab@londrina.pr.gov.br até às 17h de amanhã.

Tait explicou que o tema é de essencial importância para ser discutido. "Bullying é um tema oportuno, que está em alta, desde o ano passado. Além disso, o professor (palestrante) tem domínio sobre o tema, fala sobre Bullying no colégio há mais de dez anos", destacou.

O objetivo do evento é a troca de experiências entre os profissionais da educação municipal, já que, após a palestra, será aberto um debate sobre o tema, no qual, cada educador pode falar sobre a realidade da sua escola.

"A palestra tem por finalidade a formação do educador, levando a ele novos conhecimentos, obtidos através do acesso a palestrantes conceituados", frisou o coordenador de marketing. Ele disse ainda que o evento não tem fins lucrativos. O momento é dedicado à troca de experiências.

A proposta do ciclo é promover, a cada dois meses, palestra com um profissional de renome nacional para falar aos educadores londrinenses

Fonte: O Diário.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário