A Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio do Grupamento de Segurança Escolar, vem aplicando na escola municipal UEB João Lima Sobrinho (Parque Timbira) o projeto “Bullying Escolar: isso não é brincadeira!”.
Uma das atividades do projeto foi um city tour pelo Centro Histórico de São Luís nesta terça-feira (21), quando as crianças da escola visitaram a Igreja da Sé, Central de Turismo, Museu de Paleontologia, Casa das Festas, Centro de Cultura Catarina Mina, Casa de Nhozinho e a famosa Rua Portugal, além de fazerem uma pausa para o lanche.
O bullying é uma forma de violência simbólica caracterizada por agressões físicas ou morais entre os alunos, crianças ou adolescentes, no interior das escolas. O projeto tem como objetivo esclarecer esse fenômeno pouco conhecido e muito presente nas escolas, sensibilizando os alunos sobre as mazelas que maltratam e humilham e das sequelas irreversíveis na vida de quem sofre com as agressões.
Para o guarda municipal Antônio Bergson de Sousa Rios Júnior, idealizador e coordenador do projeto, o bullying deve ser diferenciado de uma brincadeira inocente, que não tem intenção de machucar ou ferir, pois esta acontece de forma natural entre os indivíduos.
Fonte: Jornal Pequeno
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário