quarta-feira, 8 de junho de 2011

Lucas do Rio Verde: Projeto contra o “bullying” é apresentado na Câmara Municipal

Duda Siqueira
Ascom Câmara


Na noite da última segunda-feira (6), foi realizada a 17ª Sessão da Câmara dos Vereadores de Lucas do Rio Verde. A cerimônia teve início com a posse do suplente de vereador Adenilson Pereira (PDT), mais conhecido como “Zinho”, que ocupará o cargo enquanto o vereador José Carlos de Oliveira se recupera de uma cirurgia oftalmológica.

Os vereadores Airton Callai, Aluísio Bassani, Carlos Girotto e Eliseu Diniz apresentaram o projeto de Lei N.14 no qual dispõe sobre o desenvolvimento de política “Antibullying” nas instituições de ensino públicas ou privadas do município. O objetivo de acordo com os idealizadores é erradicar, ou minimizar práticas de violência na área da educação, que pode vir a ocasionar queda no rendimento escolar, doenças psicológicas ou até mesmo traumas que influencie na personalidade.

Em tribuna, o vereador Carlos Girotto levantou a questão sobre o mal comportamento de uma minoria de jovens que ocupam os espaços públicos reservados ao lazer. De acordo com o parlamentar o Lago Ernani José Machado e a Avenida Perimetral vêm sendo utilizados pelos jovens, como local de lazer, o que não haveria problema caso “alguns” não depredassem os espaços ou perturbassem a ordem com o volume do som muito acima do permitido.

O projeto de Lei N. 10 de autoria dos vereadores Márcio Albieri e Ana Kothrade foi aprovado por unanimidade em segunda votação, aprimorado pela emenda do vereador Carlos Girotto. Ele dispõe sobre a não obrigatoriedade do reconhecimento de firma e autenticação de cópias de documentos em cartórios pelos órgãos públicos municipais, o que vem a minimizar a burocracia e evitar gastos com esse processo.

Encaminhado às comissões na última semana com pedido de urgência especial, o projeto de Lei N.38 de autoria do Poder Executivo também recebeu aprovação por unanimidade pelos parlamentares em única votação. O Projeto visa um remanejamento orçamentário, com abertura de crédito suplementar na Lei Orçamentária Anual Vigente, no valor de aproximadamente 9 milhões, para suprir as necessidades imediatas de secretarias e departamentos.

Ao projeto foram feitas apenas algumas correções na parte de redação. Tais alterações foram propostas pela Emenda Modificativa N. 01/2011 de autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, votada e aprovada por unanimidade

Fonte: Tô Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário