segunda-feira, 20 de junho de 2011

CRAS de Manfrinópolis realiza a última etapa do Programa de Combate ao Bullying

Manfrinópolis - O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Manfrinópolis desenvolveu um Programa Anti Bullying, coordenado pelas profissionais Sônia Reichert (assistente social) e Álaba Cristina Pereira Souza (psicóloga), numa parceria com o Departamento de Assistência Social, chefiado por Ilena de Fátima Pegoraro de Oliveira.

O Programa de Combate ao Bullying foi lançado com o objetivo de informar e conscientizar a comunidade sobre esse fenômeno, cujas consequências são prejudiciais para as vítimas: baixa auto-estima, queda no rendimento escolar, evasão, depressão, isolamento e, em casos extremos, suicídio e homicídio.

O programa foi desenvolvido em 3 etapas, em todas as escolas municipais de Manfrinópolis. Num primeiro momento, foi realizada uma reunião com a comunidade escolar, envolvendo Conselho Tutelar, professores, direção e técnicos da escola. Na fase seguinte, foi realizado um trabalho de conscientização com os alunos. Por último, foi realizada uma palestra para os pais, com o objetivo de informar e esclarecer o assunto, destacando a importância da família na prevenção do Bullying.

Segundo a psicóloga Álaba, por meio dessas ações, Manfrinópolis investe na educação integral de suas crianças e contribui para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

Legenda - Palestra realizada pela assistente social Sonia Reichert, para pais dos alunos da Escola Municipal Eça de Queiroz

Fonte: Aqui Sudoeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário