terça-feira, 7 de junho de 2011

Projetos de cunho educacional são aprovados pela Câmara

Os vereadores de Taubaté aprovaram, em sessão realizada no dia 1°, dois projetos relacionados à educação. De autoria da vereadora Pollyana Gama (PPS), proposta dispõe sobre a inclusão de medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying escolar no projeto pedagógico de escolas municipais.

Pollyana explicou o objetivo do projeto e apresentou algumas soluções para o problema enfrentado pela escola, pais e alunos. “O aluno que sofre bullying, muitas vezes, é convidado a mudar de escola. O projeto não obriga toda escola a ter um psicólogo, mas sugere que a rede municipal de ensino faça um convênio com a Unitau, por exemplo, que tem uma clínica de Psicologia, afinal o agressor e o agredido necessitam de cuidados. Transferir o aluno para outra escola não é a solução.”

De autoria do vereador Chico Saad (PMDB), foi aprovado projeto obrigando que o resultado do Simube (Sistema Municipal de Bolsas de Estudo) seja publicado até 31 de janeiro.

O parlamentar justificou que mudou a data para dar um prazo maior para os estudantes. “Estou mudando todas as decisões sobre as bolsas de estudo para que sejam realizadas no mês de janeiro, para evitar que o aluno tenha que pagar de fevereiro em diante.”

Fonte: Diário de Taubaté

Nenhum comentário:

Postar um comentário