terça-feira, 7 de junho de 2011

Google lança campanha contra o bullying

Por Redação do IDG Now!

Em vídeo da empresa, celebridades como Lady Gaga encorajam jovens a compartilharem experiências.
A Google resolveu apoiar o projeto It Gets Better (Vai ficar melhor), que visa combater o bullying, principalmente contra jovens homossexuais. Trata-se de um programa lançado ano passado pelo jornalista americano Dan Savage. Gay assumido, Savage subiu um vídeo no YouTube em que aparece junto com seu marido Terry Miller encorajando os jovens a "aguentarem firme", pois há uma vida inteira pela frente.

Desde então, inúmeras vídeos parecidos começaram a aparecer na rede, sempre com a mesma mensagem. Há desde um pronunciamento do presidente americano Barack Obama a depoimentos de funcionários da Apple e do Facebook.

Agora, a Google resolveu tomar parte – mesmo porque a principal ferramenta usada pelo projeto, o YouTube, lhe pertence. Em campanha lançada inicialmente no Reino Unido, a empresa reuniu celebridades como a cantora Lady Gaga, a atriz Anne Hathaway e até mesmo o personagem Woody (de Toy Story), para espalharem a mensagem.

Aparentemente, a companhia tem a intenção, também, de propagandear seu navegador, o Chrome, haja visto que a peça foi postada no canal do software e que ele aparece diversas vezes durante o comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário