Alunos dos 6º. e 7º. anos do Agrupamento de Escolas de Fermentelos participaram, a 24 de Maio, numa sessão sobre bullying e prevenção de maus-tratos e aproximações abusivas.
A palestra teve participação do Procurador Carlos Pinho (DIAP de Águeda), José Carlos Vidal e Elisabete Pimpão (presidente e psicóloga da CPCJ de Águeda) e inseriu-se no Projecto da Educação para a Saúde e Educação Sexual que, com a sessão, pretendeu «reforçar a auto-estima e aumentar o conhecimento dos alunos».
Prevenir a violência, promover a segurança na escola e uma intervenção eficaz, baseada em conhecimento, reduzir substancialmente as ocorrências de maus-tratos e as aproximações abusivas dentro e fora do contexto escolar, foram os principais objectivos da acção.
As três intervenções foram ao encontro destes domínios. O Procurador direccionou-a para o código penal, o presidente da CPCJ, com colaboração dos alunos, simularam situações reais e a psicóloga tratou dos aspectos ligados ao foro psicológico.
A assistência - cerca de 100 alunos e vários professores - interveio activamente, colocando várias questões - o que tornou o debate aceso e profícuo.
Fonte: Soberania do Povo - Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário