segunda-feira, 6 de junho de 2011

BULLYING - espetáculo e debate, ferramenta de conscientização

Criado há 8 anos pelo diretor e roteirista Mar´Junior, tendo viajado por diversas cidades do nosso país, atendendo a um número expressivo de escolas - este é o espetáculo BULLYING.

O projeto dura 60 minutos. Nos primeiros trinta, apresentamos um espetáculo teatral onde é sub dividido em quatro esquetes. A primeira aborda o tema bullying em questão - sua prevenção e conscientização. As outras três abordam o dia a dia dos alunos em sala de aula, encenando situações de bullying e com uma das "possíveis soluções" para cada caso. Na outra meia hora, Mar´Junior desenvolve com os alunos e os professores um debate, contando casos de situações reais passadas por ele, já que sofreu e praticou o bullying, como também colhendo dos alunos e professores situações de seus envolvimentos na escola e em outros cenários.

O objetivo principal do projeto BULLYING é a conscientização. Alunos e professores, ao verem um espetáculo teatral, percebem com mais nitidez as causas e situações vividas por eles - somos uma ferramenta que liga pontos ainda meio ofuscos.

"A importância de ter um projeto como este numa escola, é a principal razão dele existir, onde surge a boa discussão... E por que num pátio ou numa grande sala e não num palco? É pela aproximação, pela intimidade, pelo envolvimento direto com os alunos, pois estamos em seu ambiente, na própria sala de aula, no que leva-os a questionamentos vividos por eles próprios. Não queremos passar que somos artistas e sim fazermos o papel de conscientizadores." relata um dos atores da peça Patrick Moraes.

Projeto BULLYING é uma forma eficaz de combate a este mal que assola crianças e adolescentes deste país.

Veja nosso blog que contém entrevistas na tv, depoimentos de profissionais da área, além de um farto material de tudo que acontece sobre o tema no país e nos países de lingua portuguesa, acesse http://bullying-ciaatoresdemar.blogspot.com e em nosso canal no youtube, você poderá ver imagens de diversas apresentações nas escolas.

Mar´Junior também é autor do livro "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." com lançamento pela ALPHA - AAC.

Aguardamos posicionamento para uma futura contratação.

Assessoria de Comunicação
Cia Atores de Mar´

Nenhum comentário:

Postar um comentário