quarta-feira, 8 de junho de 2011

Maia Veloso fala sobre Bullying e Ciberbullying, em palestra no Salipi

O tema ‘Bullying e Ciberbullying:o combate dos brasileiros’ chamou atenção da platéia de estudantes

A jornalista piauiense Maia Veloso, esteve presente no 9º Salão do Livro do Piauí (Salipi), em palestra na manhã desta quarta-feira (08/06) no Clube dos Diários. O tema ‘Bullying e Ciberbullying:o combate dos brasileiros’ chamou a atenção da platéia lotada de estudantes e professores interessados no alvo das maiores discussões da atualidade entre os educadores.

No decorrer da palestra muito se falou sobre as medidas que podem ser adotadas em escolas para se evitar os casos de bullying. Vários estudantes assistiram atentamente ao vídeo sobre a evolução da juventude no mundo. Os estereótipos, as necessidades e aspirações das novas gerações e como isso leva as casos de agressão nas escolas.

Atualmente, além de ser editora e apresentadora do programa 70 Minutos na TV Meio Norte, Maia Veloso também se dedica ao Projeto Língua Solta, que discute, desde 2009, temas transversais, como Combate à Drogas, Bullying e Sexualidade, em escolas públicas e privadas, comunidades e empresas. O projeto faz parte da plataforma do site: atitudesempre.com.br.

Fonte: 180 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário