sábado, 27 de outubro de 2012

Violência Nas Escolas

A cada dia que passa a violência vem tomando proporções maiores atingindo ate mesmo o nível educacional. Nesta pesquisa analisaremos os diferentes tipos de significados que é esse fenômeno a violência, que vem causando a sociedade mundial.

Para entendermos melhor como a violência física e verbal chegou num nível tão avançado, voltaremos ao tempo e analisaremos o porquê hoje houve um aumento tão significativo no campo educacional. 

Antigamente a educação brasileira tinha como base a disciplina dos educandos, a rigidez dos educadores e a interligação dos pais no processo de educação e aprendizagem.
 
 Na década e 50, 60 os alunos tinham uma outra visão do que era a educação, até mesmo por influência de seus pais, e a autoridade que eles estabeleciam aos seus filhos. Nessa época até mesmo por experiência própria os pais repassavam quais os deveres a serem cumpridos para com seus educadores, como respeita-los, como agir em determinadas situações, seguir regras, saber lidar com as diversidades dos colegas e principalmente enxergar o educador como o mediador dos seus ensinamentos.
 
Já dentro das escolas, nessa época os profissionais da área da educação também tinha uma visão diferente do que era o ato de ensinar, pois o mesmo estabelecia a sua autoridade máxima sem ser autoritário, os alunos estravam nas escolas como intuito de aprender e com isso acabava motivando mais os professores a realizar sua função com êxito. Ate mesmo pelo fato dos professores terem como os seus principais aliados os pais e a gestão escolar nos quais intercediam e davam credibilidade as ocorrências passadas, auxiliando-os e orientando-os quando necessário.
 
Conforme o relato acima, por influencia de seus pais e a rigidez que a escola transpassava, os alunos agiam naturalmente as regras estipuladas a escola, levando a serio o ensino.
 
O que observamos nesta pesquisa também é que nessa época, os alunos tinham que dividir sua carga horaria com outras prioridades no qual trabalhavam para o seu... 
 
Fonte: Trabalhos Feitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário