terça-feira, 23 de outubro de 2012

Steven Spielberg revela que sofreu bullying por ser judeu

Diretor recorda preconceito do qual era vítima na infância.
 
Do EGO, em São Paulo

Steven Spielberg (Foto: Agência AFP) 
Steven Spielberg (Foto: Agência AFP)

Steven Spielberg revelou, em entrevista ao programa "60 Minutes" que foi ao ar no domingo, 21, na CBS americana, que sofreu bullying na juventude.

"Eu era um nerd naquela época, daqueles garotos que tocavam clarinete na banda e na orquestra", disse. A mãe dele contou que a família não era bem vista no bairro em que moravam, e que as pessoas gritavam: "Os Spielberg são judeus sujos".

Por conta disso, o diretor renegava sua religião. "Eu sempre disse para as pessoas que meu apelido era alemão, não judeu. Eu tenho certeza que meus avós estão rolando em seus túmulos agora, me ouvindo dizer isso."

A experiência traumática o ajudou a enveredar para o cinema.  "Eu tinha encontrado uma maneira de me aceitar em minha própria vida, fazendo filmes. Descobri que eu poderia fazer algo assim".

Assista ao vídeo aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário