sábado, 20 de outubro de 2012

Facebook se veste de roxo nesta sexta-feira para combater preconceito

Iniciativa acontece como forma de celebração do Spirit Day. Yahoo e Tumblr também mudaram padrão de cores

 
Facebook se veste de roxo nesta sexta-feira para combater preconceito
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

Se você entrar no Facebook nesta sexta-feira e encontrá-lo todo roxo, se acalme. Seu monitor não estragou e muito menos a rede social está com defeito. Na verdade, trata-se de uma iniciativa do site para demonstrar seu apoio ao movimento LGBT no combate ao preconceito.

A ideia é trazer uma diferenciação visual para celebrar o chamado Spirit Day e lutar contra o bullying que milhões de jovens homossexuais enfrentam todos os dias. Assim, o Facebook — juntamente com outros serviços, como Yahoo e Tumblr — decidiu trocar suas cores básicas pelo roxo, que representa a causa.

Além disso, a empresa ainda pediu para que seus funcionários fossem trabalhar nesta sexta-feira vestindo roupas roxas como uma forma de mostrar que o apoio não é unicamente nas redes sociais, mas também nas ruas.

E antes que você pense que apenas alterar o esquema de cores do site não é o suficiente para acabar com o problema, o presidente da Aliança Contra a Difamação de Gays e Lésbicas, Herndon Graddick, emitiu uma nota enaltecendo a iniciativa do Facebook. Segundo ele, trata-se de uma enorme mensagem positiva para o jovem homossexual ao ver suas páginas favoritas com perfis e fotos em tons de roxos. Para ele, isso mostra que não há problema em ser como ele é.

No entanto, não são todos os endereços da rede social que receberam a novidade. Somente alguns perfis foram alterados, como a Stop Bullying: Speak Up, Facebook Diversity e Facebook Safety.

Fonte: All Facebook, Gizmodo

Fonte: Tem Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário