quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Suicídio de garota vítima de ciberbullying comove Canadá



 





 
   
   
 








 




 
Líder de torcida foi perseguida no Facebook após enviar foto íntima a estranho




 O suicídio de uma jovem canadense de 15 anos vítima de bullying online comoveu o país e motivou homenagens em várias partes do mundo. Amanda Todd foi encontrada morta em sua casa na quarta-feira passada um mês depois de postar um vídeo no Youtube em que contava sua história e pedia ajuda.
 
 
Nesta terça-feira, um memorial à garota foi erguido na região onde morava no Canadá, British Columbia. Uma página de memorial no Facebook para a adolescente já superou as 890.000 "curtidas".
 
Dezenas de jovens de todo o mundo têm tirado fotos segurando pequenas notas de condolências escritas à mão e publicado na internet, em uma alusão às imagens e pedidos de ajuda que Amanda postou online antes de seu suicídio.
 
Em setembro, Amanda postou um vídeo no Youtube em que descrevia anos de bullying que a levaram a consumir álcool e drogas. No vídeo de nove minutos, ela conta sua história com uma série de notas escritas à mão. A ex-líder de torcida disse ter sido convencida por um estranho a mostrar seus seios em um bate-papo online no Facebook. A foto foi enviada a seus colegas de classe, e então ela passou a ser perseguida tanto em sala de aula quanto na internet.
 
A adolescente trocou de colégio várias vezes, mas o bullying não cessou, e ela chegou a ser atacada fisicamente por colegas. Depois de uma briga violenta com outra menina, ela conta que foi para casa e bebeu alvejante. “Aquilo me matou por dentro e eu achei que realmente ia morrer”.
 
“Depois do que aconteceu, eu fiquei muito doente e ansiosa, tive depressão e ataques de pânico”, conta. Um ano depois que a foto vazou, a garota conta que estava melhor, mas então o homem que a persuadiu usou a foto de seus seios como imagem de perfil no seu Facebook. “Eu chorava todas as noites e perdi o respeito dos meus amigos de novo”, disse ela.
 
A última nota do vídeo é um apelo: “Eu não tenho ninguém. Eu preciso de alguém. Meu nome é Amanda Todd”. Em um comentário abaixo do vídeo, a jovem diz que não postou o vídeo por atenção e que apenas queria ser ‘uma inspiração e mostrar que pode ser forte’. “O futuro de todos será brilhante um dia, você só precisa passar por isso. Eu ainda estou aqui, não estou?”, escreveu.
 
 
 
 

Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário