quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Professores participam de encontro sobre violência escolar

Professores participam de encontro sobre violência escolar
Sergio Kodato fala a professores/Foto: Assessoria de Imprensa de Monte Alto

Sergio Kodato, professor doutor da Universidade de São Paulo, esteve em Monte Alto nesta terça-feira, 23, para ministrar uma palestra sobre "Violência na Escola”.

Professores, coordenadores e diretores de escolas municipais, estaduais e particulares estiveram no Cine-Teatro Municipal patra ouvir as palavras do autor do livro “O Brasil fugiu da Escola: Motivação, Criatividade e Sentido para a vida Escolar”, que relata a situação da Educação no país e indica soluções práticas para valorizar a relação entre professores e alunos.

As secretarias municipais de Saúde (Ambulatório de Saúde Mental), Assistência e Desenvolvimento Social (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Educação vêm realizando, desde fevereiro, encontros com professores da rede de ensino para motivação, discussão e parcerias para fortalecer e integrar o projeto de "Prevenção ao Vício". O projeto, que tem caminhado sistematicamente junto às escolas e às famílias, com o apoio de profissionais capacitados em violência escolar, visa conscientizar os alunos que a droga é um caminho sem volta, que destroe não só o usuário, mas toda sua família e a sociedade que o cerca.

Fonte: Monte Alto Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário